Melhores Filmes De Todos Os Tempos - Episódio 3: Tarsilinha (2022)

 

E quem disse que o Brasil não podia fazer filmes com animações 2D e 3D ao mesmo tempo?


Tarsilinha é um filme de animação brasileiro de 2022 criado por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. O filme é uma homenagem à artista Tarsila do Amaral, inspirado em seu conjunto de obras através de uma jornada de aventuras de uma garota de oito anos chamada Tarsilinha.

Nesse filme, Tarsilinha, uma garota de 8 anos, embarca em uma jornada fantástica para recuperar as memórias de sua mãe. Para conseguir isso, ela precisa encontrar objetos muito importantes e especiais: as lembranças que foram roubadas. Durante essa caminhada, Tarsilinha verá diversas coisas incríveis e construirá amizades, mas também terá que encarar seus medos, superando obstáculos e voltar para casa em segurança com todas as lembranças recuperadas.


Por Que Tarsilinha É Uma Bela Garoteca?


1. O conceito de uma garota de 8 anos partir numa grande jornada para recuperar as memórias de sua mãe enquanto passeia por cenários da Tarsila do Amaral é incrível e bastante surreal.

2. Ambas as animações 2D e 3D são lindas, porém são os cenários da animação 3D que REALMENTE roubam o show.

          1. Você consegue perceber que os cenários foram baseados em obras reais da Tarsila do Amaral, como: "A Feira II (1925)", "A Gare (1925)", "Abaporu (1928)", etc., e até mesmo alguns dos personagens e os objetos são baseados nas suas obras, como o personagem do Touro ("O Touro - 1928") e a flor de manacá ("Manacá - 1927")! Dá para perceber que os produtores tiveram muito carinho nessas partes, o que também ajuda na essência do filme.

3. A dublagem é incrível, especialmente da maravilhosa Marisa Orth como a Lagarta, que dá um show de interpretação.

4. Muitos momentos engraçados, como quando a Lagarta está cantarolando no banheiro, se desafina e se assusta ao ver o Bicho Barrigudo na sua frente.

5. A trilha sonora é linda, principalmente a música-tema cantada pelo grande Zeca Baleiro.

6. Personagens simpáticos e únicos, como: a Tarsilinha, o Sapo, o Saci, a mãe de Tarsilinha, o Bicho Pássaro, o Macaco, o Bicho Barrigudo e o Agenor.

          1. Inclusive, a Lagarta é uma ótima vilã, e ela possui uma backstory muito trágica, e possui os seus motivos por roubar as memórias das pessoas. Ela era apenas uma lagarta que só possuía as lembranças de ficar preso num casulo, sem se tornar uma borboleta. Então ela começou a roubar as memórias das pessoas para se sentir melhor, o que não é só muito triste, como também você sente muito por ela.

7. Cenas alegres e aconchegantes, como quando Tarsilinha e o Sapo estão comendo pastéis numa feira, e quando Tarsilinha está viajando num trem ao som de "Trenzinho do Caipira".

8. Tarsilinha (a personagem principal) é uma personagem incrível. Ela é esperta, racional, inteligente e se preocupa muito com a sua mãe. Inclusive, as cenas em que a Tarsilinha se encontra com a sua mãe são muito comoventes, porque dá para perceber o amor que ela possui por sua mãe, e está destinada a encontrar todas as memórias perdidas de sua mãe.

9. A cena em que o Sapo se transforma em um príncipe após receber um beijo da Tarsilinha é incrível, apesar de utilizar um clichê (veja o primeiro motivo das qualidades ruins).

10. Incrível direção de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

11. "E da próxima vez, BATA antes de entrar!"


Qualidades Ruins


1. O filme utiliza o clichê da "morte falsa" no momento em que o Sapo está falecido após ser esmagado pelo Bicho Barrigudo.

2. Embora a animação 3D seja linda, às vezes ela pode parecer um tanto estranha em certos momentos e possui erros de animação.

          1. No momento em que a Cuca quebra o espelho de Tarsilinha enquanto ela fugia, e os cacos do espelho caem no chão, os lábios de Tarsilinha não estão se movendo quando ela chama pelo Sapo.

          2. Quando Tarsilinha, o Sapo e o Saci estão fugindo do quarto do Bicho Barrigudo na ponta nos pés, a chave de fenda muda de posições.

3. O Sapo foi um tanto arrogante quando falou mal sobre o Saci ter apenas uma perna só e se aproveitar para mostrar as suas quatro patas que valem muito mais do que a perna dele.

4. As cenas envolvendo a Cuca, o Tatu Pássaro e o Abaporu são MUITO assustadoras e indutoras de pesadelos.

5. Quando Tarsilinha FINALMENTE encontra todas as memórias perdidas de sua mãe, e ela mostra o diário e a flor de manacá para ela, sua mãe ainda parece não se lembrar, o que é bastante confuso se você parar para pensar. Felizmente, no dia seguinte, a sua mãe recuperou todas as suas memórias.


Filme Completo


https://app.primevideo.com/detail?gti=amzn1.dv.gti.2b6d2116-4659-4bd4-85a5-627f449c79db&territory=BR&ref_=share_ios_movie&r=web

Comentários

  1. Onde você estava? Por que demora tanto?

    ResponderExcluir
  2. Eu ia pedir para você fazer reviews dos desenhos que eu te recomendei nos gibis da Mônica e das letras das músicas das bandas que eu falei

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom filme mesmo principalmente por animação 3D e ter imagens lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Marcos! Isso prova que o Brasil pode fazer filmes em 3D.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por Que Os Gibis Atuais Da Turma Da Mônica Não Prestam Mais Hoje Em Dia?

Melhores Filmes De Todos Os Tempos - Episódio 2: Garoto Cósmico (2008)

Piores Filmes De Todos Os Tempos: Episódio 2 - Moranguinho: O Filme - Doces Sonhos (2006)