Piores Filmes De Todos Os Tempos: Episódio 2 - Moranguinho: O Filme - Doces Sonhos (2006)



Você vai ter muitos pesadelos após assistir esse filme.


"Moranguinho: O Filme - Doces Sonhos" é um filme americano de computação gráfica lançado em 7 de outubro de 2006, pela DiC Entertainment, a mesma empresa que produzia a série de mesmo nome. No filme, Moranguinho sonha com um mundo cheio de frutas para compartilhar com suas amigas. Mas o Homem Torta e a Uva Azeda tomam as propriedades em que Moranguinho e suas amigas iriam fazer um novo plantio de morangos. Após uma festa do pijama, Moranguinho e suas amigas viajam para a Terra dos Sonhos para impedir os terríveis vilões de tomar os sonhos de todas as pessoas do mundo, inclusive o dela. Será que Moranguinho e suas amigas irão deter os planos dos vilões, e o quão CHATO este filme já aparenta ser?


Por Que Este Filme Irá Te Dar Pesadelos?


1. O GRANDE "elefante na sala": Animação CGI EXTREMAMENTE ASSUSTADORA E HORRÍVEL, especialmente para uma franquia como "Moranguinho". Todos os movimentos dos personagens são muito instáveis e robóticos, com rostos BASTANTE PERTURBADORES que se assemelhariam com robôs demoníacos, a ponto de parecer com um jogo de PS2 ou Nintendo Game Cube, e eles são bastante limitados de possuir expressões faciais. O que não ajuda é que em muitas cenas, o filme faz questão de dar closes desconfortáveis dos rostos dos personagens, e isso deixa a experiência ainda MAIS perturbadora de se assistir.

          1. Os cenários também não são dos melhores, todos possuem texturas de plásticos, são baratos e bem feios se você parar para pensar.

          2. Muitos dos personagens possuem rostos ASSUSTADORES, com a Moranguinho, a Biscoitinho, a Uva Azeda e a B.J. sendo exemplos NOTÁVEIS.

          3. Inclusive, o design da Abelha do Sono (uma das personagens desse filme) se assemelha MUITO com um formato bem sugestivo que eu não irei dizer, o que é meio inapropriado para um filme infantil.

          4. Para piorar a situação, o filme FOI LANÇADO NOS CINEMAS, o que é estranho, considerando a animação de BAIXÍSSIMA QUALIDADE.

2. Muitos dos personagens não possuem muitas características, o que os torna ainda mais fracos, em comparação com as outras séries da franquia.

3. As músicas do filme são TERRÍVEIS. As letras são tão monótonas e genéricas quanto você imaginar (só porque o assunto do filme é sobre sonhos), que te deixarão irritado facilmente.

4. Diálogos pobres e fracos que parecem que foram escritos por uma criança de 3 anos.

5. Os vilões do filme - Homem Torta e Uva Azeda - são os típicos vilões genéricos que só existem no filme porque sim cujo o objetivo deles é (você adivinhou) dominar todo o mundo e escravizar a humanidade.

6. Embora a dublagem em português do filme seja decente, a voz cantada da Moranguinho (dublada e cantada pela Tatiane Keplmair) é um tanto sem sal e bem fraca. O que não ajuda é que muitas das vozes dos personagens soam COMPLETAMENTE diferentes das suas vozes faladas dos dubladores, e muitos dos personagens possuem uma voz cantada pela MESMA pessoa nos seus diálogos em algumas canções. Isso mostra o quão apressada a dublagem pode ser.

7. Batalha final fraquíssima e estúpida. Moranguinho, suas amigas e os habitantes da Terra dos Sonhos derrotam os vilões... fazendo-os dormir com uma canção cantada pela Uvinha.

8. Os motivos do Homem Torta querer roubar os sonhos de todo mundo são muito fracos. Ele quer roubar porque... quando ele era pequeno, todas as outras crianças tinham histórias incríveis sobre os seus sonhos, e ele tinha inveja disso. Esse não é só um motivo RIDÍCULO, como também não tem NADA a ver com as outras pessoas do mundo todo.

9. O filme possui um roteiro muito fraco, infantil e genérico.

10. O filme possui uma sub-trama inútil com uma das personagens principais, a Tortinha. Ela não acredita em sonhos porque ela nunca foi de sonhar tanto, e em todos os seus sonhos, eles eram ruins. Isso incomoda a narrativa da história e parece que foi colocada no último minuto para ter algum cargo emocional.

11. O filme também é INCRÍVELMENTE CHATO. Quase NADA no filme acontece até a marca dos 30 minutos, que é quando alguma coisa REALMENTE acontece, é apenas um monte de conversas sobre o que acontecia com os personagens naquele exato momento, o que não faz parecer um filme de verdade.

12. Trilha sonora melosa e doentia.

13. A Uvinha foi BEM desagradável quando criticou a Tortinha e a Merengue por não terem passado tanto tempo em Morangópolis quanto as outras amigas, e que elas não tinham direito de pegar os morangos. Felizmente, ela se desculpou com elas mais para frente do filme.

14. O filme utiliza muitos clichês, como o clichê de "sempre acreditar nos seus sonhos" e o clichê dos "vilões genéricos que querem dominar o mundo".

15. O filme não possui certos personagens MUITO importantes na série de 2003, como a Amora Linda e o Limãozinho, o que deixa tudo ainda mais chocante.


Qualidades Boas


1. A dublagem em português do filme é bem decente, apesar dos problemas mencionados acima.

2. Às vezes, a animação é TÃO RUIM, que às vezes pode ser hilária de se ver, como quando em uma parte da canção "Bem-Vindo À Terra Dos Sonhos", a B.J., a Uvinha, a Biscoitinho e a Merengue andam de uma forma um tanto hilária.

3. O filme pode ser considerado "tão ruim que é bom".

4. P.J., o Homem do Sono, a Abelha do Sono e os cidadãos da Terra dos Sonhos são personagens simpáticos.

5. O Homem Torta e a Uva Azeda às vezes possuem momentos engraçados.


Filme Completo


https://youtu.be/mkM8caPyPJg?si=f8kQKpS9xGWTx9Rt

Comentários

  1. Produção com qualidade baixa deixa bem ruim mesmo. Tudo indica que foi criado pra criancinhas e elas não iam ligar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Marcos. E eu não entendo como uma animação tão horrorosa assim pode estar nos cinemas.

      Excluir
  2. Esse filme foi minha infância mas realmente, não é muito bom e sem falar que a Tortinha e a Merengue tem personalidades bastante diferentes nesse filme; a Tortinha possui traços que deveriam ser da Hortelãzinha nesse filme sendo que na série de 2003, ela é geralmente retratada como uma menina mais impetuosa e bagunceira, já a Merengue era mais "patricinha“ e nesse filme, ela é tipo um protótipo da versão de 2009 só que mais ingênua.
    A ausência da Amora Linda e do Limãozinho tbm me incomodou mas sla, já tinha personagens principais demais e se colocasse mais, iria piorar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por Que Os Gibis Atuais Da Turma Da Mônica Não Prestam Mais Hoje Em Dia?

Melhores Filmes De Todos Os Tempos - Episódio 2: Garoto Cósmico (2008)