Piores Programas De Todos Os Tempos - Episódio 2: Episódio: "A Dieta Do Rabicó" - "Sítio do Picapau Amarelo (2012)"

 


Com toda a minha certeza absoluta, o Rabicó precisaria de uma dieta drástica e absoluta nesse episódio, mas não foi bem assim...


"A Dieta Do Rabicó" é o 15° episódio da versão em desenho animado da série de livros "Sítio do Picapau Amarelo", lançada em 2012. Sua primeira exibição na Rede Globo foi em 14 de abril de 2012. Assim como toda a 1ª temporada do desenho, o episódio foi baseado no livro "Reinações de Narizinho", publicado em 1931. Nesse episódio, Rabicó sonha que a Tia Nastácia está o engordando pra mandá-lo pra panela pra fazer um leitão de Ano Novo, e cabe à Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde de ajudar o Rabicó a perder peso e não ir pra panela.


Por que Rabicó precisava (e MUITO) dessa dieta


1. Basicamente, é um episódio de 10 minutos de tortura ao Rabicó. O coitado passa o episódio inteiro sonhando com a Tia Nastácia querendo levar ele pra panela pra poder assar o coitado, e não importa quantas vezes a turma tente, sempre haverá uma tentação pra fazer ele engordar mais pra poder ir à panela.

2. A Tia Nastácia está no seu pior absoluto nesse episódio. Ao invés de tratar o Rabicó como um porco atencioso, engraçado, e que é o maior admirador da sua comida, ela SIMPLESMENTE dá cada vez mais e mais comida pra fazer com que ele vá à panela. Ela não é aquela Tia Nastácia faceira, atenciosa, carinhosa, e bondosa que todos nós conhecemos, ela age como uma psicopata que não se importa com nada do que ele diz, e só quer saber de engordar o coitado.

3. O roteiro pode ser meio previsível para alguns.

4. A Dona Benta mal tem tempo de tela o suficiente para ser mostrada. Ela só aparece em DOIS momentos: um que ela diz sobre o Ano Novo chegando e que seria bom um leitão, e outra quando ela questiona à Tia Nastácia sobre o Rabicó conseguir engordar até o Ano Novo. Ainda sim, ela também é ruim nesse episódio.

5. Talvez a cena mais infame do episódio seja no final do episódio, quando a Tia Nastácia caminha em direção ao Rabicó pra levá-lo pra panela. E também: o cenário se torna cinzento, com relâmpagos, toca uma música sinistra, e pra completar: a Tia Nastácia dá um grande sorriso maléfico na cara, e cheio de dentes. Pra piorar a situação, a câmera se aproxima cada vez mais e mais do rosto da Tia Nastácia, algo bastante incomum no desenho. Essa cena é considerada assustadora pra um desenho infantil, e pode deixar as crianças com medo. Poxa, esse episódio tinha que ser justamente da melhor temporada do desenho? Me poupem, hein?!

6. Há VÁRIOS furos nesse episódio. Por que a Tia Nastácia levaria o Rabicó pra panela, sendo que ele é o maior admirador da comida dela? Como a Tia Nastácia teve tão pouco tempo pra fazer as comidas, assim como a turma? Como é véspera de Ano Novo tão rapidamente, sendo que não é bem assim com as férias do Pedrinho? Como a turma aparecia do nada nos momentos que o Rabicó tinha alguma guloseima? Como a Emília conseguiu se esconder embaixo de um prato com frutas?

7. O episódio é bem tenso do início ao fim, com várias cenas desse tipo: como o enredo da Tia Nastácia querer levar o Rabicó pra panela, e o Rabicó QUASE afogar no rio durante um dos exercícios. SIM. SÉRIO.

8. A cena do último pedido do Rabicó é bastante triste, porque o Rabicó estava prestes à ir pra panela, e até chora por causa disso. Isso mostra o quão ele ama a comida da Tia Nastácia. E depois a Tia Nastácia finalmente compreende que o Rabicó é o maior admirador da sua comida e não o manda pra panela, certo? NÃO! A Tia Nastácia o ignora e vai mandá-lo pra panela, deixando a situação cada vez pior e tendo aquela cena citada antes.

9. Mesmo que o episódio quisesse passar uma mensagem de moral de: "Não comer muito, comer alimentos saudáveis, fazer exercícios, e ser feliz", a moral foi muito mal executada.

10. Há uma cena em que, na despensa, quando a turma descobre o Rabicó comendo todas as guloseimas da Tia Nastácia, ele come um sorvete, mas também come do sorvete O COPO. Algo muito perigoso e que pode incentivar as crianças a fazerem o mesmo.


Qualidades boas que podem fazer com que o Rabicó pudesse ter a dieta


1. Todos os personagens (tirando a Tia Nastácia e a Dona Benta) são bastante simpáticos.

2. Os primeiros momentos do episódio foram bons e engraçados, até o momento que a Tia Nastácia resolve mandar o Rabicó pra panela.

3. Final bom: Depois de tudo isso, foi revelado que era apenas um pesadelo. O Rabicó conta pra Tia Nastácia sobre o pesadelo, e felizmente diz que nunca faria isso com ele, pois ele é o maior admirador da sua comida. Por fim, o Rabicó diz que ele devia comer um pouco menos, assim ele deixa a Tia Nastácia bastante feliz, Pra ficar tudo melhor, nada do que um bom abraço na Tia Nastácia pra dar uma aliviada no episódio.

4. O episódio passa uma mensagem de moral de: "Não comer muito, comer alimentos saudáveis, fazer exercícios, e ser feliz", apesar de ter sido mal executada.

5. Boa animação e dublagem, como sempre, com um grande destaque a Larissa Manoela como a Narizinho.

6. O episódio mostrou situações que podemos fazer se estamos fora de peso.

7. Algumas piadas são engraçadas, como: quando o Rabicó tem alguma guloseima, algum dos personagens aparece pra tirar dele, ou quando nas duas primeiras sequências de exercícios, o Rabicó tenta fazer um exercício, mas quando ele não consegue, ele já sente o cheiro de alguma guloseima da Tia Nastácia. É desse jeito que o Rabicó é: danado, mas amigável.

8. "Rabicó, desse jeito você vai morrer de tanto... comer."


Curiosidades rápidas


1. Esse episódio é baseado na origem de Rabicó nos livros, quando a Narizinho salva seu leitão do forno da Tia Nastácia.

2. Se não fosse pelo episódio se tratar de um pesadelo do Rabicó, a Tia Nastácia poderia ser considerada uma antagonista na série.

3. Em um ponto, a música se torna uma paródia da música "Eye Of The Tiger", da banda Survivor.


Episódio completo


Comentários

  1. Parece não ser um episódio bom mesmo, podiam ter caprichado mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Marcos! A Tia Nastácia estava louca da vida e parecia uma psicopata. Ainda bem que era tudo um sonho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por Que Os Gibis Atuais Da Turma Da Mônica Não Prestam Mais Hoje Em Dia?

Melhores Filmes De Todos Os Tempos - Episódio 2: Garoto Cósmico (2008)

Piores Filmes De Todos Os Tempos: Episódio 2 - Moranguinho: O Filme - Doces Sonhos (2006)